Página inicial > Reitoria > IFB firma acordo de cooperação com organização de cooperativas do DF

IFB firma acordo de cooperação com organização de cooperativas do DF

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 19h04 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 19h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1454

O Instituto Federal de Educação de Brasília e a Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/DF) firmaram acordo de cooperação técnica. O acordo prevê a oferta de educação profissional e tecnológica mediante o desenvolvimento de programas e ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão e capacitação profissional, monitoramento e promoção social.

A atuação conjunta entre as três instituições tem o intuito de fortalecer a educação profissional e tecnológica, atendendo a missão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Brasília, da OCDF e do Sescoop. Pelo acordo, estas instituições pretendem desenvolver e coordenar projetos educacionais, utilizando metodologias voltadas para a especificidade do mundo do trabalho, como forma de contribuir para a promoção do desenvolvimento, com base nos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A intenção  é somar e convergir esforços, mobilizando agentes e trabalhos com vistas à oferta de educação profissional e tecnológica no Distrito Federal por meio de programas e projetos no âmbito do ensino do cooperativismo e áreas afins.

O acordo foi assinado durante a solenidade de abertura do I Congresso Distrital de Cooperativismo, realizado de 21 a 23 de novembro, pelo pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Luis Copetti, representando o reitor Wilson Conciani, e pelo presidente da OCDF, Roberto Marazi. A solenidade contou com a presença do diretor geral do Campus Gama, Fernando Dantas Araújo e do coordenador do curso de técnico em Cooperativismo do IFB, ofertado por este campus, David Cavalcante.