Página inicial > Reitoria > IFB participa de Seminário sobre Educação e Cultura no IFRJ

IFB participa de Seminário sobre Educação e Cultura no IFRJ

Criado: Sexta, 30 de Novembro de 2012, 14h56 | Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2012, 14h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1193

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB), Giano Luís Copetti, participou da primeira edição do Ciclo de Seminários Técnica e Arte, que aconteceu na última terça-feira, 27 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento, que é promovido pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura, teve como temática “A Educação Profissional e Tecnológica em Cultura”.

No evento, o pró-reitor participou da mesa que debateu Políticas Públicas de Formação em Cultura. Giano também esteve presente em uma reunião com representantes dos Institutos Federais da Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grandense e Rio de Janeiro, além de servidores do Ministério da Cultura.

Segundo a pró-reitoria, a participação no evento teve o objetivo de formar uma rede de discussão e articulação acerca da relação que existe entre educação e cultura no âmbito da educação profissional, principalmente em tópicos sobre formação de profissionais e dos formadores, certificação de notório saber e inserção no mercado de trabalho, gerando economia criativa.

Este foi o primeiro evento do ciclo de seminários Técnica e Arte, que terá ainda outros quatro encontros programados até junho de 2013.