Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB e ABDI firmam parceria para a Escola de Negócios e Empreendedorismo Social
Início do conteúdo da página

IFB e ABDI firmam parceria para a Escola de Negócios e Empreendedorismo Social

Criado: Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 09h50 | Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 09h50 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 16h54 | Acessos: 189
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) terá uma Escola de Negócios e Empreendedorismo Social para atender a todo o Distrito Federal. O investimento na ordem de R$ 11,5 milhões será oriundo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e será gerido em parceria com a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

O termo da parceria foi assinado nessa terça-feira, 10 de dezembro, no IFB Campus Brasília, unidade que sediará a iniciativa.

A diretora-geral do IFB Campus Brasília, Christine Rebouças, abriu a cerimônia contando sobre a construção do sonho e do histórico da instituição de trabalhar com a temática empreendedora — fala complementada pela professora da área Carla Simone, que explicou a proposta de abrigar no projeto de coworking uma central móvel de consultoria, até um laboratório de neurociência e comportamento do consumidor. “O IFB não é uma escola comum. Somos uma escola que transforma gente, e com este projeto queremos atender desde o pequeno empreendedor individual que trabalha nas ruas”, disse.

Já o diretor presidente da ABDI, Ricardo Capelli, comentou sobre a importância da parceria com o IFB nesta proposta de Hub Inovação (espaços físicos e/ou virtuais que congregam empresas e startups com a proposta de contatos entre investidores, mentores e fornecedores). “Esta é mais uma parceria com o IFB – a primeira foi a de Agricultura 4.0 – e prevemos para 2025 outra que estamos dando um nome bem brasileiro, Curicaca, para anunciar um novo tempo e uma nova indústria, e o ConectaIF organizado pelo IFB estará junto”, anunciou.

A reitora do IFB, Veruska Machado, agradeceu a todos os envolvidos e trouxe a reflexão de que a própria Rede de Educação Profissional é um grande empreendedorismo social entrelaçando suas 41 instituições e mais de 600 campi que transformam o interior do Brasil.

“Representamos com esta iniciativa um pedaço poderoso deste entrelaçar. Com a Escola de Negócios e Empreendedorismo Social reforçamos os elos para transformar vidas em pelo menos 12 unidades do IFB e seus territórios”, comemorou.

E a expectativa para a nova escola alcança também os estudantes do IFB. Lalia Sadio, do 2º ano do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, espera que o projeto beneficie também os jovens empreendedores ligados a incubadoras de projetos e empresa juniores, por exemplo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página