Página inicial > Reitoria > IFB realiza diversas atividades no II Salão da Acessibilidade

IFB realiza diversas atividades no II Salão da Acessibilidade

Criado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 18h08 | Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 18h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1743

Ser um espaço inclusivo para promover oportunidades de trabalho e geração de renda voltados para as pessoas com deficiência. É com esse objetivo que acontece, até esta quarta-feira, 5 de dezembro, no pavilhão do parque da cidade, o II Salão de Negócios da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social.

Nesses três dias de evento, centenas de pessoas já visitaram o local, onde o Instituto Federal de Brasília (IFB) se faz presente. Por meio da Coordenação de Educação Inclusiva, da Pró-Reitoria de Extensão, a instituição está participando ativamente, com um estande no salão, além de ofertar oficinas e palestras no evento.

O lançamento do livro As luvas do Papai Noel movimentou o estande do IFB no II Salão da Acessibilidade, nesta terça-feira, 4 de dezembro.

Segundo Girlane Florindo, coordenadora de Educação Inclusiva do IFB, o evento tem grande importância para a instituição. “Esse espaço une, no mesmo lugar, várias pessoas com necessidades diferentes, podendo nos mostrar a situação de cada um deles”, cita. “Esse tema é muito importante para o Instituto, já que, temos, como objetivo, oferecer ensino de qualidade a todos. Por isso, estão presentes em todos os campi da instituição responsáveis pelo atendimento de deficientes, pois a inclusão é mais do que importante, é extremamente necessária", analisa Girlane.

Livro

O professor Cláudio Mourão, conhecido como Cacau, é surdo e estava na feira expondo seu livro “As luvas mágicas do Papai Noel”. Além de escritor, Cacau é professor de pós-graduação e dá aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em duas faculdades.

“Foi uma surpresa o convite, e a surpresa ainda maior foi saber do que se tratava a feira. Fico feliz em poder participar desse evento, pois é importante divulgar os nossos trabalhos, podendo ver o que tem sido feito por e para pessoas com deficiências. Está sendo um prazer participar desse evento”, finalizou.