Dilma inaugura três campi do IFB
Em cerimônia simbólica, a presidenta Dilma Rouseff inaugurou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, 35 campi dos Institutos Federais. No caso do IFB, foram entregues as placas de inauguração dos campi Brasília, Taguatinga e Taguatinga Centro. Centenas de estudantes do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) participaram do evento, que ocorreu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
Em seu discurso, a presidenta insistiu na sua ideia de que os royalties do petróleo, resultantes da exploração do pré-sal, devem ser todos usados na educação. Ela rebateu também o discurso de que os recursos do petróleo deveriam ser investidos em ciência e tecnologia. Para a presidenta, ao investir-se em educação, está se investindo, também, em ciência e tecnologia.
“Falar que não estamos investindo em ciência e tecnologia é um erro, porque não existe país sem educação que tenha tecnologia”, enfatizou Dilma. Ela insistiu nessa necessidade de mais recursos para a educação. “Tudo que colocamos na educação não é gasto, é investimento para o presente e poupança para o futuro”, discursou a petista.
A chefe do executivo federal falou também do Pronatec. Ela elogiou o programa e as parcerias firmadas pelas entidades estatais com a iniciativa privada. “Eu acredito que no Pronatec está a chave para o futuro do país”, disse.
O estudante Gabriel Barbosa, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), recebeu, das mãos da presidenta, o seu certificado de Técnico em Automação Industrial.
Redes Sociais