Página inicial > Reitoria > Rede Federal apresenta espaço em Encontro Nacional da Indústria

Rede Federal apresenta espaço em Encontro Nacional da Indústria

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 11h32 | Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 11h32 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1104

Uma das atrações que chama a atenção dos empresários na sétima edição do Encontro Nacional da Indústria (ENI) é um espaço de exposição onde entidades apresentam produtos e novas tecnologias desenvolvidas para o setor.

Entre estandes de federações e sistemas nacionais, a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica montou um espaço com alguns projetos desenvolvidos pelas áreas de pesquisa dos Institutos Federais.

No estande da rede, destacam-se o Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), criado  pelo IF Baiano, o projeto de geração elétrica por meio de energia solar, do IF Fluminense, a mostra de equipamentos de alta tecnologia do IF Goiano e um robô móvel, criado pelo IF Santa Catarina.

O espaço está aberto para visitações até o fim desta quinta-feira, 6 de dezembro. Na manhã de ontem, 5, entre os visitantes, o estande recebeu representantes da empresa chinesa Huawei, parceira do Instituto Federal de Brasília (IFB), que, entre outras ações, doou modernos equipamentos de telecomunicações para a área de Informática do Campus Taguatinga.