Página inicial > Reitoria > Site de emissora internacional oferece curso gratuito de alemão

Site de emissora internacional oferece curso gratuito de alemão

Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 16h23 | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 16h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5241

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vem firmando, nos últimos meses, acordos internacionais visando intercâmbio de alunos e servidores para pesquisas diversas, cursos e outras atividades colaborativas. Entre as nações parceiras, a Alemanha surge como uma das opções, e aprender a língua oficial do país pode ser fator decisivo na seleção dos candidatos.

Uma opção para aprender alemão é por meio de um curso oferecido, gratuitamente, pela  Deutsche Welle. A DW é uma emissora internacional do país europeu que representa a Alemanha no cenário da mídia internacional. Um dos objetivos da emissora é promover o intercâmbio e a compreensão entre as culturas do mundo e das pessoas; por isso oferece acesso à língua alemã.

No curso, o aluno pode escolher como quer aprender alemão: pelo computador, com vídeos, áudios e podcasts para baixar, ou do jeito clássico, com textos e exercícios para imprimir. Existe a opção de escolha entre o material para iniciantes e as ofertas para quem já tem conhecimentos avançados do idioma. Além de gratuito, o curso é todo em português.

Clique aqui para acessar o curso de alemão em português.