Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Ano Letivo de 2025 é aberto no IFB com Encontro Pedagógico Unificado
Início do conteúdo da página

Ano Letivo de 2025 é aberto no IFB com Encontro Pedagógico Unificado

Criado: Segunda, 31 de Março de 2025, 11h28 | Publicado: Segunda, 31 de Março de 2025, 11h28 | Última atualização em Terça, 01 de Abril de 2025, 10h02 | Acessos: 676
imagem sem descrição.

Reencontros, abraços e sorrisos. Foi nesse clima que os servidores de todas as onze unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciaram o semestre letivo com o Encontro Pedagógico Unificado 2025, que teve como tema “Democracia e Integridade: contribuições para Permanência e Êxito no IFB”.

Com o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal lotado, o evento teve início com os artistas Thiago Teófilo e Edgar, que apresentaram aos presentes três canções executadas com o instrumento hang.

Em seguida, as pró-reitoras de Extensão, Pesquisa e Inovação e Ensino, Diene Tavares, Simone Gontijo e Rosa Amélia, respectivamente, traçaram um panorama das últimas conquistas e o planejamento, de cada área, para este ano de 2025. A mesa também contou com a presença e fala do deputado distrital Gabriel Magno.

A reitora do IFB, Veruska Machado, também apresentou os principais programas e projetos para este ano de 2025, destacou como se dá o planejamento do encontro e destacou a necessidade de um olhar especial para a formação humana do servidor.

"O objetivo deste encontro é discutir e disseminar questões técnicas e acadêmicas essenciais para a nossa rotina, quanto também proporcionar uma formação que valorize nossa humanidade integral, como servidoras e servidores do IFB", destacou a reitora do IFB, Veruska Machado em sua fala inicial.

A palestra de abertura teve como tema “A Ecologia Humana como um caminho para a paz, ministrada pela professora da UnB, Rosângela Correia.

 

Tarde

No período da tarde, o Encontro Pedagógico Unificado seguiu com a mesa de debates com o tema “Democracia e Integridade e suas contribuições para a promoção da permanência e do êxito no Instituto Federal de Brasília”, com Charles Okama Souza, Diretor de Programa na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e Bruno Ribeiro Santos, servidor do IFB da Unidade de Gestão da Integridade, Transparência e Acesso à Informação (UGITAI).

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página