Página inicial > Reitoria > O IFB abre novas vagas nos Cursos FIC, Técnicos Subsequentes e PROEJA

O IFB abre novas vagas nos Cursos FIC, Técnicos Subsequentes e PROEJA

Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2012, 09h17 | Acessos: 64782

Clique aqui e confirme sua inscrição (somente para àqueles que participaram da palestra orientativa).

Estão abertas as inscrições para cursos do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os cursos serão ofertados em 05 unidades diferentes da instituição, distribuídas pelo Distrito Federal (veja na tabela abaixo todos os cursos que estão com inscrições abertas).

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro de 2013. Para concorrer a uma das vagas, os interessados deverão assistir a uma palestra orientativa, que irá fornecer aos participantes informações sobre o IFB e o curso pretendido. O candidato deverá agendar a participação na palestra e comparecer ao dia marcado portando CPF e documento de identificação com foto e válido.

É importante destacar que os candidatos que já assistiram a palestra nos últimos processos seletivos (seleção para técnicos 2012/1 e 2012/2  e PROEJA 2012/2) não precisarão participar novamente. Para esses, o aproveitamento da palestra será feito automaticamente, pelo número do CPF, por meio do link: processoseletivo.ifb.edu.br.

Vale lembrar que essa opção vale somente para aqueles candidatos que vão concorrer a uma vaga no mesmo Câmpus das seleções passadas. Caso o candidato escolha uma nova unidade do IFB, terá que participar novamente da palestra.

A inscrição, assim como todos os cursos oferecidos pelo IFB, são gratuitos. A seleção é feito por meio de sorteio eletrônico.

Faça aqui o agendamento para a palestra orientativa

Vagas Remanescentes - O IFB também está oferecendo vagas do último processo que não foram preenchidas. A oportunidade está aberta para os interessados e as matrículas são por ordem de chegada. Clique aqui e veja os cursos que tem vagas disponíveis.

Cursos e vagas disponíveis:

Câmpus Curso Requisitos Turno / Dia das aulas Vagas Editais Modalidade
Estrutural Auxiliar Administrativo Cursando o Ensino Médio Noturno 2ª, 3ª,4ª e 5ª feira 30 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Gama Técnico em Química Ensino Médio Completo Matutino 45 Edital Curso Técnico Subsequente
Técnico em Logística Ensino Médio Completo Noturno 45 Edital Curso Técnico Subsequente
Riacho Fundo Informática Ensino Fundamental Incompleto Matutino 2ª, 3ª e 4ª feira 25 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Matemática Financeira e Noções Básicas de Estatística e Probabilidade Ensino Médio Completo Vespertino 4ª, 5ª e 6ª feira 40 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Noções de RH e Folha de Pagamento Ensino Médio Completo Vespertino 4ª, 5ª e 6ª feira 40 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Espanhol para Copa A Ensino Médio Completo Matutino
2ª, 4ª e 6ª feira
25 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Inglês para Copa Ensino Médio Completo Vespertino 2ª, 4ª e 6ª feira 25 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Samambaia CAD Ensino Médio Completo Vespertino 3ª e 5ª feira 30 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Espanhol para a Copa Ensino Médio Completo Manhã 2ª e 4ª feira 30 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Inglês para a Copa Ensino Médio Completo Manhã 3ª e 5ª feira 20 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Operador de Microcomputador Ensino Fundamental Completo Vespertino 2ª e 4ª feira 30 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Operador de Microcomputador Ensino Fundamental Completo Vespertino 3ª e 5ª feira 30 Edital Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)
Técnico em Edificações Ensino Médio Completo Matutino 70 Edital Curso Técnico Subsequente
Técnico em Edificações Ensino Médio Completo Noturno 35 Edital Curso Técnico Subsequente
Técnico em Controle Ambiental Ensino Médio Completo Matutino 35 Edital Curso Técnico Subsequente
Técnico em Móveis Ensino Médio Completo Noturno 35 Edital Curso Técnico Subsequente
PROEJA Técnico em Reciclagem Ensino Fundamental Completo Noturno 40 Edital Curso Técnico Integrado PROEJA
Planaltina Técnico em Agroindústria Ensino Médio Completo Vespertino 35 Edital Curso Técnico Subsequente

Endereço e telefone dos Câmpus do IFB que estão com vagas abertas, são os:

Câmpus Estrutural – Área Especial 9 – Setor Central. Centro Comunitário. Estrutural-DF. Telefone: (61) 9388-3699.
Câmpus Gama – Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades, Gama-DF. Telefone: (61) 2103-2251.
Câmpus Planaltina - Rodovia DF-128, Km 21, Planaltina. Telefone: (61) 3905-5400.
Câmpus Riacho Fundo – QOF 01, QN 07, Conjunto 01, Lote 01, Riacho Fundo I-DF. Telefones: (61) 2103-2341 / (61) 9226-4011.
Câmpus Samambaia - QN 304 Conjunto 01 Lote 02 – Samambaia Sul (em frente à Diretoria Regional de Ensino de Samambaia). Telefone: (61) 2103-2300.