Página inicial > Reitoria > SENAD oferece curso gratuito sobre combate às drogas

SENAD oferece curso gratuito sobre combate às drogas

Criado: Quarta, 09 de Janeiro de 2013, 10h33 | Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2013, 10h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 62638

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) abriu as inscrições para 10 mil vagas na 5ª edição do Curso SUPERA - “Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento". O curso é organizado pela secretaria, vinculada ao Ministério da Justiça (MJ), por meio da parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e executado na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).

O curso é de graça e visa capacitar dez mil profissionais da área de saúde e assistência social para um melhor atendimento e identificação dos usuários de álcool, crack e outras drogas, Com a apresentação de diferentes modelos de prevenção, intervenção e encaminhamento, a capacitação conta com a carga horária de 120 horas e tem a duração de três meses. Os estudantes que concluírem o curso receberão o certificado de extensão unitária emitida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Os alunos receberão o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.

O curso é uma extensão do eixo prevenção do programa "Crack, é possível vencer", que prevê, entre outras ações, a capacitação de profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, segurança pública, conselheiro e lideranças comunitárias e religiosas.

As inscrições estarão abertas (somente on line) até o dia 24 de fevereiro de 2013. Para efetuar as inscrições acesse o link (http://www.supera.senad.gov.br/)

As datas de início do curso serão divulgadas após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção.