Página inicial > Reitoria > Prazo de inscrições para o SiSU termina hoje

Prazo de inscrições para o SiSU termina hoje

Criado: Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 16h53 | Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 16h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1723

Às 23h59min desta sexta-feira, 11 de janeiro de 2013, encerra o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Segundo o órgão, o número de inscritos na primeira edição de 2013 já superou o total do ano passado. Os números já apontam mais de 1.760.000 candidatos inscritos.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está participando da seleção com quatro cursos superiores. Até as 13h30min desta sexta-feira, o número total de candidatos que já fizeram a inscrição para a instituição já havia ultrapassado a marca de 23.500.

O curso do IFB com maior procura ainda é Tecnologia em Gestão Pública (Campus Brasília) com 10.791 inscritos, seguido de Licenciatura em Letras/Espanhol (Taguatinga Centro) com 5.876, Tecnologia em Agroecologia (Planaltina) com 3.466 e Licenciatura em Química (Gama) com 3.424.

A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira, 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro.

Espera — Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Faça a inscrição na página do Sisu na internet

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC.