Curso de Gestão Pública é o mais procurado pelo SiSU em todo o Brasil
Dos 3.752 cursos ofertados por instituições de ensino de todo o país, o Tecnologia em Gestão Pública do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi o que apresentou maior procura entre os candidatos, nesta primeira edição de 2013, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação.
O curso do IFB teve 12.221 candidatos, que concorreram a 45 vagas, obtendo uma relação de mais de 270 inscritos para cada vaga disponível. A procura desbancou o curso de Medicina que, nas edições passadas, costumava aparecer na primeira posição entre os mais procurados. Nesse ano, Medicina ficou com a segunda colocação na Universidade Federal de Juiz de Fora, com 12.216 candidatos, para 127 vagas.
Ao apresentar o balanço final do processo, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o ministro Aloizio Mercadante falou sobre a procura do curso do IFB. “Os institutos estão muito concorridos. Nesta edição, eles tiveram uma demanda impressionante”, salientou Mercadante. O ministro disse estar satisfeito com o interesse dos jovens em cursar gestão pública. “O Brasil precisa de bons gestores.”
Matrícula
Para os aprovados na primeira chamada do Sisu, a matrícula deve ser feita nos dias 18, 21 e 22 próximos. O resultado da segunda chamada sai no dia 28, com matrícula nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Espera
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.
Mais informações na página do Sisu na internet.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação.
Redes Sociais