Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reitora do IFB empossa nova Comissão Própria de Avaliação
Início do conteúdo da página

Reitora do IFB empossa nova Comissão Própria de Avaliação

Criado: Segunda, 05 de Mai de 2025, 14h19 | Publicado: Segunda, 05 de Mai de 2025, 14h19 | Última atualização em Quarta, 07 de Mai de 2025, 10h20 | Acessos: 134
imagem sem descrição.

A reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Veruska Ribeiro Machado, deu posse, nesta segunda-feira (5), aos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da instituição. A cerimônia de posse ocorreu na Reitoria e contou com a presença de servidores(as) e representantes estudantis.

A CPA é responsável por conduzir os processos internos de avaliação institucional, atendendo ao que estabelece a Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Segundo a legislação, todas as instituições de ensino superior devem constituir uma comissão com autonomia para coordenar a autoavaliação institucional, fundamental para o planejamento e melhoria contínua da qualidade acadêmica e administrativa.

Durante a cerimônia, a reitora destacou a importância estratégica da CPA para o IFB. “A autoavaliação é uma ferramenta essencial para o fortalecimento da transparência e da participação social no âmbito institucional. A CPA contribui diretamente para que possamos aprimorar nossos cursos, serviços e a relação com a comunidade”, afirmou Veruska Machado.

A nova composição da comissão reflete a diversidade e o compromisso coletivo com o desenvolvimento do IFB. Os integrantes representam os diversos segmentos da comunidade acadêmica – docentes, técnicos administrativos e estudantes – conforme previsto na legislação e nas diretrizes do SINAES.

A posse dos novos membros marca o início de um novo ciclo de avaliação institucional, com foco no aprimoramento das políticas educacionais, infraestrutura, gestão e práticas pedagógicas do IFB.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página