Página inicial > Reitoria > Inscrições para graduação-sanduíche nos EUA até esta sexta, 25

Inscrições para graduação-sanduíche nos EUA até esta sexta, 25

Criado: Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 13h52 | Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 13h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1694

Os candidatos a uma das 200 vagas para graduação-sanduíche em instituições nos Estados Unidos têm até as 23h59min (horário de Brasília) desta sexta-feira, 25 de janeiro, para se inscrever. Além de preencher o Formulário de Inscrições no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras, o candidato deve enviar a documentação prevista em edital para finalizar o processo de inscrição. Dos 1.852 cadastros iniciados, 383 foram concluídos e 1.469 possuem algum tipo de pendência.

"É importante que os candidatos fiquem atentos ao envio correto da documentação, sem isso ele não finaliza a inscrição e perde a oportunidade de participar do intercâmbio", alerta a assessora de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Ana Carolina Batista.

O edital contempla alunos de instituições da Rede regularmente matriculados em cursos de graduação tecnológica ou engenharias que constam no Cadastro da Educação Superior do MEC (Cadastro e-MEC). Os candidatos que tiverem o mínimo de 475 pontos no Toefl Paper Based (ou equivalente) poderão iniciar as atividades em março de 2013. Os demais, que atingirem o mínimo de 400 pontos no Toefl (ou equivalente), iniciarão as atividades em julho de 2013.

Os selecionados serão alocados em um dos quatro colleges que fazem parte do Consórcio NOVA (Northern Virginia Community College), importante parceiro da Rede Federal e o segundo maior college dos Estados Unidos.

A permanência do aluno nos Estados Unidos poderá se estender por até 18 meses, sendo 12 meses para realização de estudos em tempo integral e 6 meses para estágio linguístico. Todas as despesas serão custeadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, que concederá bolsa mensal no valor de US$ 870, auxílio-instalação (US$ 1.320), auxílio-deslocamento ou passagem aérea (ida e volta), seguro saúde (US$ 90 por mês) e auxílio-material didático (US$ 1.000).

Inscrição - o candidato deverá se inscrever por meio do Formulário de Inscrições no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras até as 23h59min desta sexta-feira, 25/1, horário de Brasília, e anexar a seguinte documentação, em formato PDF, no campo específico:

a) Histórico Escolar de Graduação;
b) Comprovante do teste de proficiência, conforme item 3.1 V;
c) Comprovante de Prêmio Jovem Cientista, Iniciação Científica, Olimpíadas da Matemática e/ou de Ciências, ou ainda demais premiações de mérito acadêmico, quando houver. Não serão considerados prêmios, documentos de participação em eventos científicos ou cursos;
d) Comprovante de participação em programas de iniciação científica, tecnológica ou docência, quando houver.

Chamada Pública para graduação-sanduíche nos Estados Unidos - NOVA

Retificação da Chamada Pública nº 131/2012 - graduação sanduíche nos Estados Unidos - NOVA

Inscrições e mais informações na página do Ciência sem Fronteiras na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CONIF.