Página inicial > Reitoria > Liberadas obras de mais quatro unidades definitivas do IFB

Liberadas obras de mais quatro unidades definitivas do IFB

Criado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 11h50 | Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2013, 11h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2633

Foram liberadas, para início imediato, as obras de mais quatro unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB). As construtoras vencedoras dos processos licitatórios já podem iniciar as obras em Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo e São Sebastião.

Pelo contrato, as empresas têm o prazo de conclusão de 10 meses, dessa forma, a previsão é que em dezembro deste ano os prédios sejam entregues à comunidade estudantil. Para essas unidades, as obras acontecerão em etapa única e têm custo médio de R$ 11 milhões para cada unidade.

De acordo com o projeto, que são comuns para os quatro campi, os novos prédios serão construídos com capacidade de atender 1.200 estudantes e terão, em média, 6 mil m² de área. As novas unidades terão bloco pedagógico (administração e salas de aula), biblioteca, auditório com capacidade para 130 pessoas, ginásio poliesportivo coberto e bloco de laboratórios.

Servidores visitam o terreno onde será construído a unidade do IFB na Estrutural.

Visita

Na tarde de ontem, 31 de janeiro, servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB), que atuam na Estrutural, visitaram o terreno onde será construído a nova unidade da instituição na região administrativa.

O novo prédio da instituição será erguido na Quadra 16, área especial nº1, RA XXV, SCIA. Por ser próximo da região conhecida como Cidade do Automóvel, maior concentração de revenda automotiva da América Latina, a unidade focará em cursos técnicos na área automobilística.

Locais onde serão construídos as novas unidades do IFB

Estrutural: Quadra 16 - Área Especial O1 - RA XXV SCIA ;

Ceilândia: Rodovia DF-185. Ao lado do Campus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB).;

Riacho Fundo: Interseção da Avenida Sucupira com a Avenida Cedro, Riacho Fundo I. Ao lado do prédio do TRE.

São Sebastião: Quadra 02 Bairro São Bartolomeu, entre a Avenida São Bartolomeu e Avenida dos Eucaliptos.