IFB avança em estratégias para alimentação escolar
Na manhã do dia 5 de junho, gestores do IFB reuniram-se no IFB Campus Samambaia para discutir as estratégias de licitação de refeitórios escolares. A apresentação, conduzida pela Pró-Reitoria de Administração (Prad), detalhou os trabalhos do Grupo de Trabalho de Alimentação Escolar, que tem estudado modelos adotados por outras instituições federais, articulado parcerias com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e simulado diferentes cenários de oferta de alimentação. Como encaminhamento, definiu-se a continuidade das reuniões com previsão de fornecimento integral de lanche aos estudantes.
Durante a reunião, também foram repassados informes sobre a contratação de professores substitutos (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PRGP), a descentralização de 6/12 avos do orçamento (Diretoria de Planejamento e Orçamento – DRPO) e o uso dos veículos elétricos cedidos pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI (Prad), reforçando o compromisso da gestão com ações sustentáveis e eficientes.
Para garantir transparência, todas as súmulas das reuniões do Colégio de Dirigentes estão disponíveis no site institucional: ifb.edu.br/institucional/colegio-dirigentes/sumulas.
Redes Sociais