Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB lançará edital inédito para bolsas de pós-doutorado em parceria com a FAPDF
Início do conteúdo da página

IFB lançará edital inédito para bolsas de pós-doutorado em parceria com a FAPDF

Criado: Quarta, 16 de Julho de 2025, 15h26 | Publicado: Quarta, 16 de Julho de 2025, 15h26 | Última atualização em Quarta, 16 de Julho de 2025, 16h08 | Acessos: 294

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), firmou parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) para o lançamento de edital voltado à concessão de bolsas de pós-doutorado a pesquisadoras e pesquisadores vinculados ao IFB.

"A iniciativa representa um marco histórico na trajetória da pesquisa na instituição, sendo a primeira vez que o IFB lançará um edital dessa natureza com a FAPDF", comenta a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Simone Gontijo, destacando que a proposta reforça o compromisso institucional com a ciência, a produção de conhecimento e o desenvolvimento tecnológico no Distrito Federal.

O edital, previsto para ser publicado ainda neste ano, é fruto do trabalho contínuo da equipe da PRPI, que vem atuando para ampliar as oportunidades de fomento à pesquisa e à inovação no IFB.

"Essa conquista é resultado do trabalho incansável da nossa equipe da PRPI, que vem fortalecendo cada vez mais a pesquisa no IFB", disse a reitora Veruska Ribeiro Machado.

Mais informações sobre o edital serão divulgadas em breve nos canais oficiais da instituição.

Confira abaixo no vídeo do canal TV IFB os pronunciamentos sobre essa conquista para a instituição:

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página