Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reitor recebe deputado distrital Cláudio Abrantes
Início do conteúdo da página

Reitor recebe deputado distrital Cláudio Abrantes

Criado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2013, 09h48 | Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2013, 09h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1983

Deputado Cláudio Abrantes (ao centro) ofereceu apoio ao IFB

O deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido) visitou na tarde desta quinta-feira (21) o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, para oferecer o seu apoio à instituição e tratar de futuras ações do IFB em Planaltina, local de atuação do parlamentar.


O reitor disse que o principal problema enfrentado pelo IFB em Planaltina diz respeito a uma linha noturna de transporte público para o campus, que fica distante 12 quilômetros da rodoviária da cidade satélite. Abrantes disse que pleitearia ao secretário de Transportes do GDF que incluísse, nas próximas licitações de linha de ônibus, a garantia de linhas regulares para todas as unidades públicas de educação profissional.


O deputado também se comprometeu a apoiar o IFB nas questões fundiárias que necessitem da aprovação da Câmara Legislativa do DF. Abrantes perguntou ao reitor se poderia ser instalada uma nova unidade do IFB em Planaltina, caso seja garantido o terreno para a construção. Conciani respondeu que levaria a questão para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e que, em princípio, não via empecilhos. Atualmente, Planaltina tem 290 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade-satélite do DF.


Com o objetivo de ampliar a presença do IFB na cidade, o deputado Cláudio Abrantes quis saber se seria possível instalar novos cursos se o GDF oferecesse uma estrutura de salas de aula. O reitor Conciani respondeu que se fosse garantida uma estrutura de quatro salas de aula e um laboratório de Informática já seria possível oferecer cursos de Ensino a Distância (EAD).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página