Pren realiza segunda oficina formativa com foco no Conselho de Classe

Na última quarta-feira (24/9), a Coordenação-Geral de Articulação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino realizou a segunda oficina formativa voltada a servidores técnico-administrativos e docentes, com foco no Conselho de Classe. O evento, com o tema "SIPOC como ferramenta de gestão: como tornar os Conselhos de Classe do IFB formativos?", ocorreu na Reitoria e compõe um ciclo de quatro atividades sobre a temática.
A atividade teve como facilitador o professor Daniel Soares, da área de Logística do Campus Gama do IFB. Os objetivos do encontro eram: mapear o processo de realização dos conselhos de classe; identificar os elementos-chave; elaborar o fluxo de trabalho.
Durante o encontro, o professor Daniel Soares apresentou a ferramenta de gestão SIPOC. E, em seguida, foi realizado o levantamento dos elementos-chave do Conselho de Classe a partir dos insumos oferecidos pelos participantes.
A formação proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre a organização e condução dos Conselhos de Classe no IFB.
O evento reuniu servidores que atuam no Conselho de Classe de todos os campi do IFB e contou com a colaboração da Coordenação de Permanência e Ações Pedagógicas e Diretoria de Educação a Distância.
Redes Sociais