Conecta IF 2025 encerra-se neste sábado com Patubaté
O Conecta IF 2025 chega ao fim neste sábado, dia 11, com intensa programação.
O Movimento Orgulho Autista (Moab), parceiro do Instituto Federal de Brasília (IFB), realiza seu XI Seminário a partir das 10h no Auditório Tribuna abordando os temas
"Desabafo Autista de Pais Atípicos: os desafios e alegrias do dia a dia", "Como o cérebro aprende", "Comunicação Aumentativa e Alternativa – Todas as vozes importam", "Duplo Diagnóstico na T21. O que (ainda) não estamos vendo".
Na área Conexão Empresarial e IF + Empreendedor acontecerão as apresentações "Trabalho digital: Desafios e oportunidades", "Criatividade Inovação e Desenvolvimento de Equipes nas Escolas" e "Canvas You – Seu modelo de negócio pessoal" em parceria com o Sebrae. Na área do ensino será apresentada a pesquisa "A impetuosa arte de se reinventar Do EMI ao Proeja: migração de modalidade e a permanência e o êxito na Educação Profissional Integrada".
Na ilha de Práticas e Vivências, a partir das 14h, acontecem as oficinas "Entre Aromas e Chamas: Educação Ambiental e Sustentabilidade através da Produção de Velas Aromáticas", "Conectando Vidas e Conhecimento: O Papel da Doula na Educação e Saúde", "As cores a terra dos dá – Produção de tintas à base de solos" e "Laboratório Vivo de Sustentabilidade".
No Vitrine dos Saberes às 15h serão lançados livros da Editora IFG e "Dominando a Inteligência Artificial na Prática". E o Hackaton Mulheres e Meninas na Ciência encerra com apresentação do pitch.
No Espaço Cozinha Show, a partir das 10h, estão previstas as oficinas gratuitas "Tecnologia de Alimentos e a Bioeconomia na Amazônia", "Gnocchi enriquecido com vegetais", "Reestruturado tipo Nuggets" e "Suflê de camarão/peixe defumados". As oficinas serão coordenadas pelas equipes dos Institutos Federais de Brasília, Amapá e Pará.
E o Conecta IF termina com a alegria da roda de samba "Cucuruca do Samba", "Ritmos da Agropecuária" e o espetáculo e cortejo do Patubaté, grupo performático de percussão brasileira feita em material reciclável e música eletrônica.
Foto: Mari Mattos
Redes Sociais