Página inicial > Reitoria > Abertas inscrições para o Programa Auxílio Permanência da Assistência Estudantil

Criado: Sexta, 15 de Março de 2013, 12h29 | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 12h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 14447

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições para o processo de Avaliação Socioeconômica do Programa de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil. Para este edital, serão disponibilizadas 408 auxílios para os alunos dos campi Brasília, Estrutural, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga  e Taguatinga Centro.

Para participar, o estudante tem que estar matriculado regularmente em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) – de no mínimo 200h -, cursos técnicos ou de graduação.

As bolsas têm valores de R$ 200,00 e R$ 100,00, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. As bolsas de maior valor são para os estudantes que apresentam sérios agravos para a manutenção no IFB e as de menor valor são para àqueles que apresentam agravos moderados.

Inscrições

As inscrições para solicitar o Auxílio–Permanência será realizada por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômico, até o próximo dia 22 de março (clique aqui e faça sua inscrição).

A seleção se dará por meio de estudo social, com base na análise de documentação, podendo haver entrevistas e visitas domiciliares. No dia 25 de março, será divulgada a convocação para a entrega da documentação, que comprove os dados declarados. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril.

O programa

O Programa de Auxílio Permanência objetiva minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola  e com a conclusão dos seus estudos no IFB. O Programa  se efetiva por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificulte a manutenção e ou permanência no estudante no Instituto.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Faça aqui sua inscrição.