Editora IFB lança três volumes sobre os desafios presentes no Ensino Médio Integrado
Organizada pelos servidores Cláudio Nei Nascimento da Silva, Rosa Amélia Pereira da Silva, Adilson Cesar Araújo e Mateus Gianni Fonseca, a obra Ensino Médio Integrado: políticas, currículos e práticas, composta em três volumes, apresenta em seus diversos artigos as discussões realizadas no III Seminário Nacional do EMI, que teve como objetivo aprofundar o debate sobre as políticas, o currículo e as práticas vivenciadas no âmbito dos projetos pedagógicos dos IFs e reafirmar a importância da existência de espaços coletivos de reflexão, de debate e de proposição que contribuam para o aperfeiçoamento do EMI como experiência de formação humana integral comprometida com a emancipação social.
Os capítulos dos dois primeiros volumes discutem aspectos ligados aos mecanismos geradores, impulsionadores e reguladores desse projeto educacional, bem como as formas de concepção e organização necessárias para o desenvolvimento dos cursos. Já o terceiro volume apresenta um conjunto sistematizado de práticas pedagógicas, tendo como cenário o chão da escola ofertante de Ensino Médio Integrado.
O acesso aos três volumes é gratuito e já está disponível (clique aqui).



Redes Sociais