Página inicial > Reitoria > Seminário debate barreiras na educação do jovens, adultos e idosos

Seminário debate barreiras na educação do jovens, adultos e idosos

Criado: Quinta, 21 de Março de 2013, 19h56 | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2013, 19h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1519

Discutir os principais desafios na construção e execução do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) – esse é o principal objetivo do Curso de Formação que iniciou na manhã desta quinta-feira, 21 de março, com a realização do Seminário de Abertura no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O momento pela manhã teve a presença do pró-reitor de Ensino, Nilton Cometti, e da diretora de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC do Ministério da Educação, Vânia do Carmo Nóbile Silva.

“Não se deve pensar no EJA (Educação de Jovens e Adultos) como forma de pagamento de uma dívida passada, ainda que ela exista, mas pensar em como a escola pode oportunizar a esses estudantes uma estrutura apta a recebê-los, da melhor forma possível”, destacou, em sua fala, a diretora.

Vânia também pontuou a importância de aliar, de forma harmonizada, a educação com o mercado de trabalho. “A ideia é que essa estrutura possa ser trabalhada de maneira que não haja desistências posteriores; e para a educação de jovens, adultos e idosos, também é extremamente necessário aliar a educação com o mercado de trabalho”.

Além das palestras, no período da manhã, foi apresentado um documentário sobre a oferta exitosa do Proeja em comunidades ribeirinhas.

O Seminário

O Seminário é destinado aos docentes, coordenadores pedagógicos, coordenadores-gerais de ensino, diretores de ensino, diretores-gerais e técnicos ligados à área de ensino. O encontro continua até a tarde desta sexta-feira, 22 de março.

Clique aqui e acesse a programação completa.