Página inicial > Reitoria > Resultado dos trabalhos selecionados para o VII Enedim

Resultado dos trabalhos selecionados para o VII Enedim

Criado: Terça, 16 de Abril de 2013, 18h48 | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2013, 18h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3053

A Comissão Científica do VII Enedim torna público o resultado da chamada de trabalhos nas modalidades Comunicação Oral e Pôster. Segue, abaixo e em anexo, a lista com os nomes das propostas aceitas.

Os participantes que desejarem realizar apresentação utilizando projeção com equipamento digital devem levar, à apresentação, o material em formado PDF ou Impress nas mídias CD ou Pen Drive.

Os pôsters devem ser confeccionados conforme orientação em anexo, seguindo-se as determinações de fontes dos caracteres e formato. A confecção do pôster é de responsabilidade do participante. Esse material deverá ficar exposto no local e horário indicado na programação do evento, a ser divulgada.

Trabalhos Selecionados para o VII Enedim

Comunicação Oral

• Formação e organização do grupo de Mulheres Flores de Ingá.

• A prostituição feminina no contexto dos direitos humanos.

• O rugby como conteúdo de lazer, feminismo e competitividade no IF Sertão-PE.

• A aplicação da justiça restaurativa nos crimes contra a mulher.

• Processos de ressignificação através da dança, em grupo, de corpos negros femininos por meio da interpretação de relatos de trajetória de vida.

• A inclusão digital no Programa Mulheres Mil – Campus Gama.

• Violência na infância e na adolescência: a história da mulher 25.

• Os direitos da mulher apenada no Brasil.

• As mulheres do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB) e o direito humano à habitação.

• Prisão e loucura: uma narrativa de mulheres em medida de segurança no Distrito Federal.

• O Caso J em Cuiabá.

• Considerações sobre o envelhecimento de idosas homossexuais.

• Práticas escolares e cultura política feminista no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres no Brasil (2004-2008).

• Mulheres em rede: reflexões teórico-metodológicas do grupo de mulheres como uma modalidade de atendimento no Cram.

• O Programa Trabalho Doméstico Cidadão e a reprodução da divisão sexual e racial do trabalho.

• Mulheres vítimas de violência: relatos da experiência do assistente social junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

• Prostituição e direitos: trajetórias e dilemas pela igualdade e cidadania.

• Passagens de Marie Curie pelos livros didáticos: um estudo sobre gênero e história da ciência no ensino de química.

• Um olhar sobre nossas Mulheres Mil: histórias e problemas.

• Grupos de apoio ao parto: a experiência do ISHTAR Brasília

• Atenção à saúde de crianças na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Regional de Ceilândia- DF: representações sobre maternidade e cuidado e o desafio de promover a equidade de gênero

• A representação discursiva da relação obstetra/parturiente num relato de parto: vestígios de violência obstétrica

• Relacionando os conteúdos de química com questões sociais e culturais: “cabelo bom versus cabelo ruim”, as práticas químicas, culturais e ideológicas envolvidas nesse processo.

• A química no programa Mulheres Mil de Açailândia- MA: um estudo sobre a composição química do leite materno e as práticas de amamentação.

• A conquista da igualdade no compartilhamento de reconhecimentos e cuidados com os filhos na maternidade e na paternidade.

Pôster

• Educação financeira para mulheres: uma possibilidade de empoderamento ao público do Programa Mulheres Mil.

• Loucura e mulheres: especificidades de gênero e atendimento em saúde mental.

• Mulheres Mil pesqueira, tecendo cuidados – relato de experiência

• “as rosas não falam...” As margaridas sim!

• Qualificação profissional e cidadã: um estudo do Programa Mulheres Mil, a partir da experiência do Instituto Federal de Goiás, Campus Luziânia.

(Observação: estes dois últimos pontos tratam-se de dois trabalhos distintos, na pubilcação em anexo houve a junção dos mesmos e deve ser desconsiderada esta junção)