Página inicial > Reitoria > Lançamento do Portal de Empregos e Estágios do Ciência sem Fronteiras

Lançamento do Portal de Empregos e Estágios do Ciência sem Fronteiras

Criado: Quinta, 18 de Abril de 2013, 12h42 | Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2013, 12h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1984

Nessa quarta-feira, 17 de abril, a pró-reitora de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Brasília, Luciana Massukado, esteve presente no lançamento do Portal Emprego e Estágio do Ciências sem Fronteiras, que ocorreu no CNPq, com a presença dos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloízio Mercadante, além da presença dos presidentes do CNPq e CAPES.

No lançamento foi apresentado o portal, que conta com três ambientes: Empresas, Institutos de P&D e bolsistas. O foco do portal é articular pesquisa, desenvolvimento e inovação no ambiente da empresa. O objetivo é que o bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras possa estagiar em alguma empresa nacional ou internacional, aplicando o conhecimento adquirido e aproximando mais a academia das empresas.

As empresas e bolsistas cadastrarão as áreas que têm interesse em realizar estágio. Além disso, as empresas e instituições de P&D poderão ter acesso aos bolsistas do CsF que atuaram em determinadas áreas do conhecimento, como engenharias, biotecnologia, entre outras áreas. O portal conta também com um ambiente de videoconferência, no qual o candidato poderá ser entrevistado pela empresa.

Para ter acesso ao portal, clique aqui.