Página inicial > Reitoria > Concurso seleciona vídeos sobre meio ambiente

Concurso seleciona vídeos sobre meio ambiente

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 09h53 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 09h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1226

A TV Escola, canal de televisão do Ministério da Educação, promove até 10 de maio o concurso Ecovídeo – 5ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola. Para participar é necessário ser estudante de qualquer nível da Educação Básica, ou seja, no Instituto Federal de Brasília (IFB), os alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Campus Planaltina podem participar.

Os interessados devem elaborar um projeto visual de dois minutos a partir da pergunta: Como transformar sua escola em um espaço sustentável? A proposta deverá contemplar o meio ambiente escolar e a comunidade local, identificando problemas socioambientais e propondo soluções.

A equipe de produção pode ser de até quatro pessoas, sendo pelo menos um professor. O objetivo do vídeo é mobilizar a comunidade escolar para transformar o local em um espaço verdadeiramente sustentável. O vídeo também pode fazer parte da preparação da escola para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Os participantes devem publicar o vídeo finalizado no site Youtube. Quem não tiver acesso à internet deve enviar a mídia pelos correios como carta registrada ou sedex.

Veja as regras do concurso aqui

Acompanhe as novidades da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Acesse o regulamento em PDF