Página inicial > Reitoria > IFB adquire softwares específicos para usuários que possuem deficiência visual

IFB adquire softwares específicos para usuários que possuem deficiência visual

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 18h15 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 18h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1256

O Instituto Federal de Brasília (IFB) adquiriu, por meio do “Programa Incluir”, softwares específicos para usuários que possuem deficiência visual. O software JAWS (leitor de tela) é específico para o usuário que é deficiente visual.  Já o software Magic 9.5 ( ampliador de tela) é específico para o usuário que possui baixa visão.

Os softwares foram encaminhados à biblioteca de cada campus, conforme sugestão do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especificas (Napne), considerando que é naquele espaço que existe maior circulação de alunos e demais usuários.

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) dispõe de cinco licenças, e suas distribuições foram feitas com o apoio da NTIC e dos técnicos dos campi.