Página inicial > Reitoria > IFB lança Centro de Estudos em Educação Profissional Técnica e Tecnológica

IFB lança Centro de Estudos em Educação Profissional Técnica e Tecnológica

Criado: Segunda, 06 de Mai de 2013, 18h11 | Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2013, 18h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1591

Será lançado, nesta sexta-feira, 10 de maio, às 14h, no auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), o CEPROTEC (Centro de Estudos em Educação Profissional Técnica e Tecnológica), cujo objetivo é promover e incentivar estudos e pesquisas para auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos e das finalidades da educação profissional técnica e tecnológica do IFB.

Para fazer parte do grupo de pesquisa, o único requisito é ser pesquisador da instituição, interessado em desenvolver pesquisas que colaborem para a ampliação dos estudos sobre Educação Profissional  e Tecnológica, visando ao aperfeiçoamento do processo educativo e a construção de metodologias e tecnologias inovadoras na área educacional.

Para os interessados em participar do CEPROTEC, basta comparecer ao evento – que marcará o lançamento desse novo espaço de pesquisa – em que serão realizadas filiações dos novos membros, com a assinatura de um Termo de Adesão.

O CEPROTEC

O CEPROTEC será um espaço de discussão e afirmação da identidade e da marca do IFB no cenário local, regional e nacional, e de interação de professores, alunos e pesquisadores,  por meio da pesquisa.

Também são objetivos do Centro a criação de um banco de dados de indicadores sobre eixos diversos de pesquisa, bem como a promoção de eventos científicos que possam reunir reflexões sobre a área da educação profissional e tecnológica e prestar auxílio aos projetos político-pedagógicos desenvolvidos no IFB, com vistas a um aperfeiçoamento contínuo.

Mais esclarecimentos serão repassados no evento de lançamento do CEPROTEC.