Página inicial > Reitoria > Assinado Acordo de Cooperação Técnica entre o IFB e a Administração Regional da Candangolândia

Criado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 10h04 | Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 10h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1555

Foi assinado, na última sexta-feira, 10 de maio, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Administração Regional da Candangolândia, em meio à comemoração do Dia das Mães, organizada por aquela gestão.

Estiveram presentes o reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, o Administrador Regional, João Hermeto de Oliveira Neto, o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Luís Copetti, a Diretora-Geral do Campus Riacho Fundo – responsável pela execução das ações institucionais –, Alessandra Ferreira da Silva, e representantes da Coordenadoria das Cidades do Governo do Distrito Federal – órgão responsável por intermediar as conversações iniciais.

O evento, marcado pela espontaneidade e confraternização, contou, também, com a presença maciça de mães e crianças da comunidade.

Pelo acordo celebrado, ao IFB caberá ofertar cursos via PRONATEC (Bolsa Formação e Educação a Distância), ficando à Administração Regional a responsabilidade dos espaços (infraestrutura física), numa parceria semelhante à que já ocorre em Brazlândia. As atividades de ensino estão previstas para início ainda no decorrer do semestre.