Página inicial > Reitoria > Diálogos Formativos debate sobre Licenciaturas

Diálogos Formativos debate sobre Licenciaturas

Criado: Terça, 14 de Mai de 2013, 18h52 | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2013, 18h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1068

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, 14 de maio, no Auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), o Diálogos Formativos, que teve como tema desta edição de maio “Que Licenciatura queremos?”.

A palestrante, pró-reitora adjunta de Ensino e Graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), professora Elizabeth Augustinho, trouxe aos presentes a experiência referente à construção dos cursos de licenciatura da instituição carioca.

Vários temas foram abordados, dentre os quais a Flexibilização Curricular das Licenciaturas. Durante o debate, destacou-se que as Licenciaturas ofertadas pelos Institutos têm como objetivo promover a formação profissional e humana, por meio de uma educação inclusiva e de qualidade, de forma a contribuir para o desenvolvimento do país no campo da educação profissional.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, ressaltou a importância da troca de experiências entre os institutos da Rede Federal. “Somos um Instituto novo, e com a implementação das Licenciaturas, agora é bom poder trocar ideia e aprender com quem já oferta e conseguiu vencer barreiras que enfrentaremos”, finalizou.