Página inicial > Reitoria > Cinema combina resgate da história e uso de tecnologia

Cinema combina resgate da história e uso de tecnologia

Criado: Terça, 14 de Mai de 2013, 18h56 | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2013, 18h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1375

Nessa segunda-feira, 13 de maio, os alunos do curso de Informática Básica para Terceira Idade do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília foram ao cinema. Para muitos essa foi uma oportunidade de repetir um programa há muitos anos esquecido.

O passeio, organizado pela professora Conceição de Maria Cardoso Costa, teve como principal objetivo estimular os alunos, todos com idade superior a 60 anos, a utilizar a tecnologia para a compra de ingressos.

O aluno Sebastião Sobrinho, 64 anos, que não conhecia esse sistema, relatou que o terminal de autoatendimento é autoexplicativo e que não encontrou dificuldades para realizar sua compra utilizando seu cartão de débito. A maioria dos alunos, que nem sabia da existência dessa tecnologia, aprovou a novidade.

O filme escolhido, "Croods", retrata de forma leve e divertida a história de uma família que vive na idade da pedra, marcada pelo medo do novo e que se vê obrigada a abandonar a segurança da caverna, para se arriscar na descoberta de um mundo completamente desconhecido, mas cheio de fantásticas aventuras.

Os temas abordados no filme serão agora motivo de discussão em sala de aula e de elaboração de um relatório em que conste a descrição da principal mensagem deixada pelo filme, que também traz como personagem uma senhora da terceira idade. Após a sessão, a alegria estava estampada no rosto dos alunos, que, entusiasmados, programavam assistir ao filme novamente, acompanhados dos netos.