Página inicial > Reitoria > IFB está presente, pelo quinto ano consecutivo, na AGROBRASÍLIA

IFB está presente, pelo quinto ano consecutivo, na AGROBRASÍLIA

Criado: Quarta, 15 de Mai de 2013, 18h29 | Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2013, 18h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1400

Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Federal de Brasília (IFB) marca presença na maior feira de tecnologia e negócios agropecuários do cerrado brasileiro: a AGROBRASÍLIA. Em sua 6.ª edição, a feira foi aberta nessa terça-feira, 14 de maio, e acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci,  localizado na BR 251, km 05.

Estudantes e servidores do Campus Planaltina estão representando o IFB. No laboratório-móvel instalado na feira – caminhão da Rede E-TEC Brasil – o grupo está realizando, com os visitantes, testes sensoriais de alimentos produzidos pelo curso Técnico de Agroindústria da unidade.

“São biscoitos e pães que foram produzidos e acrescentadas várias ervas diferentes, como hortelã, manjericão e alecrim, por exemplo. Assim, os visitantes vendam os olhos e, por meio do aroma, tato e paladar, tentam descobrir qual a erva que foi introduzida no alimento”, explica Mateus Santin, um dos servidores de Planaltina que está acompanhando os estudantes na feira.

Do lado de fora do caminhão, os visitantes têm oportunidade de conferir um canteiro, onde estão plantadas espécies das ervas que estão sendo consumidas nos alimentos.

Divulgação

A AGROBRASÍLIA, reconhecida por apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro, recebe milhares de visitantes da área. Por essa razão, a feira também é uma oportunidade de divulgação dos cursos do IFB, principalmente daqueles ofertados pelo Campus Planaltina.

No estande, há distribuição, para os visitantes, de jornais, panfletos e fôlderes da instituição.

A AGROBRASÍLIA segue até o próximo sábado, 18 de maio.

Clique aqui e saiba mais sobre a AGROBRASÍLIA.