Página inicial > Reitoria > IFB divulga a abertura das inscrições para a seleção de professores pesquisadores de Cursos Técnicos de Nível Médio

Criado: Quarta, 22 de Mai de 2013, 19h04 | Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2013, 19h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5590

O Instituto Federal de Brasília divulga, nesta quarta-feira, 22 de maio, a abertura das inscrições, que ocorrerão no período de 27 de maio a 03 de junho 2013, para a seleção simplificada de professores pesquisadores de Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade a distância. Os cursos fazem parte da Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

Para se inscrever na seleção, o candidato deve possuir diploma de graduação na respectiva área de atuação, devidamente registrado, expedido por instituição reconhecida pelo MEC.

O candidato que for selecionado no processo seletivo poderá ser contratado atendendo aos seguintes requisitos da Resolução CD/FNDE n. 18/2010, que estabelece orientações e diretrizes para concessão e pagamento de bolsas de estudo e pesquisa no âmbito do Sistema Escola Aberta do Brasil (Programa e-Tec Brasil):

a) professor-pesquisador nível I: é exigido do candidato experiência comprovada de 3 (três) anos no magistério superior;

b) professor-pesquisador nível II: formação mínima em nível superior e experiência comprovada de 1 (um) ano no magistério, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

As inscrições serão realizadas no site do IFB (www.ifb.edu.br) até às 23h59m do dia 03 de junho.

O resultado final será divulgado no site do IFB.

Clique aqui e acesse o edital completo.

Inscrições encerradas.