Página inicial > Reitoria > IFB visita Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

IFB visita Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 12h29 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 12h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2503

No dia 20/05, o Campus Curitiba recebeu a visita do grupo de Ações Inclusivas do Instituto Federal Brasília (IFB). A comitiva, composta por 16 gestores, e sob a coordenação de Girlane Maria Ferreira Florindo, Coordenadora de Educação Inclusiva do IFB, veio conhecer as ações de inclusão e acessibilidade do Programa de Tecnologia Assistiva (Prota).

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor-Geral do Campus, Paulo Osmar Dias Barbosa, e pelo coordenador do Prota, Claiton Voigt Warnk. Durante o encontro, Barbosa relatou um pouco da história da Universidade Tecnológica, desde a sua criação até as recentes reformas.

Foram apresentadas as atividades voltadas a pessoas com deficiência desenvolvidas pela UTFPR, além de um debate sobre as expectativas e experiências das instituições de ensino na área de inclusão. Na parte da tarde, a comitiva visitou as instalações do Prota, que recentemente foram reformadas para ficarem mais acessíveis, além das dependências do Campus.

O grupo de Ações Inclusivas realizará visitas, até o dia 25/05, a diversas instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul do País, que possuam núcleos e programas que são referência na área.

Fonte: Assessoria de Comunicação- UTFPR