Página inicial > Reitoria > Alunos do IFB se movimentam para Feira de Educação Profissional e Tecnológica

Alunos do IFB se movimentam para Feira de Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Quarta, 05 de Junho de 2013, 18h47 | Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2013, 18h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1820

A Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) acontecerá de 24 a 26 de junho no Pátio Brasil e os estudantes dos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) já começaram a se movimentar para preparar as atrações da Feira.

Na tarde desta quarta-feira, 5 de junho, alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Informática Básica para Idosos do Campus Ceilândia do (IFB) se reuniram e começaram os preparativos. A turma realizará a “Mostra de Talentos: Tecnologia e Empreendedorismo na Terceira Idade”.

Na FEPET, será realizada uma exposição dos artesanatos feitos pelas estudantes como cachecol, tapetes, toalhas de mesa e artigos de decoração. Além disso, serão expostos cartazes explicativos e distribuídos cartões de visita, criados em programas de computadores pelos alunos do curso.

Para a professora do curso Conceição de Maria Cardoso Costa, a exposição dos alunos na FEPET é uma oportunidade para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala, afim de agregar com os conhecimentos que eles já possuem.

A aposentada Maria das Graças já concluiu o curso de Informática para Idosos e produz diversos artesanatos. Mesmo sendo ex-aluna, ela se juntou ao grupo na produção das atividades. Muito interessada em participar, a aposentada está empolgada com a FEPET. “Essa Feira é uma ótima oportunidade para que nós possamos expor nossos trabalhos”, comenta.

Dança

Também nesta quarta-feira – só que pela manhã – estudantes de Licenciatura em Dança também se preparam para participar da FEPET. O grupo já iniciou os ensaios, sob a coordenação do professor Diego Pizarro, de uma apresentação que será apresentada durante a feira.

A FEPET

A FEPET acontecerá de 24 a 26 de junho no espaço na área central do Pátio Brasil Shopping, com exposições, palestras, oficinas, vídeos e outras atividades criadas pelos estudantes e servidores do IFB.

O objetivo é que a feira possibilite o estreitamento do meio escolar com o mundo do trabalho, aliando teoria e prática e viabilizando estágio e pesquisa aplicada para estudantes e emprego aos egressos.

A Técnica Administrativa de Ceilândia Aline Souza acredita que a Feira será um momento dos estudantes se mostrarem para a comunidade. “A FEPET, além de possibilitar a divulgação dos cursos do IFB, é uma ótima oportunidade para mostrar que a Terceira Idade fomenta o empreendedorismo e interage, compartilhando conhecimento”, finaliza.

Para ver mais fotos da preparação dos estudantes (acesse aqui) o facebook do IFB.