Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Professores do Campus em Implantação na Estrutural ministram palestras no COSE
Início do conteúdo da página

Professores do Campus em Implantação na Estrutural ministram palestras no COSE

Criado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 10h08 | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 10h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1438

Professores do Campus em Implantação na Estrutural ministraram, no último dia 28, duas palestras nas dependências do Centro de Orientação Socioeducativa – COSE, localizado na Cidade Estrutural.

 

O evento buscou levar informações a um grupo de jovens com faixa etária entre 15 e 17 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social, sendo todos participantes do programa de governo PROJOVEM.

 

Na oportunidade foi apresentado vídeo sobre o IFB, como também as ações desenvolvidas por essa instituição de ensino dentro do Distrito Federal. Um dos objetivos das palestras foi levar àqueles jovens um detalhamento acerca dos cursos que o Campus em Implantação na Estrutural irá ofertar no segundo semestre de 2013.

 

As palestras foram conduzidas pelos professores Bruno Costa e Érika Lima, ambos da área de gestão e o Erich Douglas da área de mecânica automotiva, contando com o apoio dos técnicos administrativos Elizeu Freitas e Tatiana Silva e da assistente social Larissa Toth.

 

Na avaliação do educador social do COSE, Galeno, a iniciativa, proposta pelo chefe de serviços de convivência da SEDEST, Remon Bortolozzi, além de divulgar o IFB, demonstra o compromisso dessa instituição em trabalhar buscando a melhoria na qualidade de vida da população da Cidade Estrutural.

 

Quando a instituição vai até a comunidade, o sentido da educação é percebido numa dimensão muito maior, como também as pessoas conseguem vislumbrar possibilidades de transformação em suas vidas, destacou um dos educadores.

 

Os professores do IFB consideraram a ação bastante positiva, tendo em vista o público alvo serem adolescentes que precisam resgatar uma condição de cidadania e a educação poderá servir como um dos instrumentos para o alcance desse objetivo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página