Página inicial > Reitoria > Abertas inscrições para Prêmio de Fotografia-Ciência & Arte

Abertas inscrições para Prêmio de Fotografia-Ciência & Arte

Criado: Quinta, 08 de Agosto de 2013, 14h44 | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2013, 14h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1369

Estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores da área – inclusive alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) – podem participar do terceiro Prêmio de Fotografia Ciência e Arte, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os interessados devem se inscrever até 30 de agosto de 2013. O prêmio será dividido em duas categorias: imagens produzidas por câmera fotográfica e imagens produzidas por instrumentos especiais.

A premiação será de R$ 8.000, R$ 5.000,00 e R$ 2.000 para o primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente, de cada categoria. Além disso, o vencedor ganhará passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da SBPC, em junho de 2014.

O prêmio

O prêmio já revelou personalidades da fotografia e procurar promover novos trabalhos direcionados no campo acadêmico-científico, tecnologias tradicionais e inovações eletrônicas- digitais.

Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora; lembrando que as fotografias devem ter originalidade, inovação, qualidade estética, destacando o conhecimento científico e tecnológico, almejando a iniciativa inovadora com a finalidade de contribuir para a popularização da ciência e da tecnologia no Brasil.

Para maiores informação acesse o site: http://www.premiofotografia.cnpq.br/