Página inicial > Reitoria > Encontro de Coordenações Pedagógicas – Prorrogado prazo de inscrições

Encontro de Coordenações Pedagógicas – Prorrogado prazo de inscrições

Criado: Quarta, 31 de Julho de 2013, 06h45 | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 16h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5509

Estão prorrogadas, até o dia 15 de agosto, as inscrições de trabalhos (posteres e comunicações orais) para o Encontro de Coordenações Pedagógicas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Também foram abertas as inscrições para os interessados em participar do encontro como ouvintes. Para esses, o prazo encerra no dia 30 de agosto. A inscrição deve ser realizada encaminhando a ficha de inscrição (disponível no final da matéria) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A organização do evento divulgou, também, o resultado das primeiras inscrições de trabalhos e artigos (clique aqui e acesse a lista dos trabalhos já aprovados).

O encontro

O Instituto Federal de Brasília (IFB) sediará, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o Encontro de Coordenações Pedagógicas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que tem como tema, nesta primeira edição, “O fazer pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”.

O evento, cujo público-alvo são os coordenadores pedagógicos, professores e técnicos envolvidos diretamente na prática didática da Rede Federal, tem o objetivo de refletir sobre a práxis e as necessidades: o que se faz e o que é necessário fazer na EPT. Na oportunidade, serão apresentados, dentro dos eixos temáticos, trabalhos desenvolvidos por servidores de Institutos Federais ou pesquisadores da área de educação. Os interessados em inscrever um trabalho já podem encaminhá-lo. Veja, abaixo, quais os procedimentos necessários para efetivar a inscrição.

Como submeter um trabalho?

As inscrições para trabalhos (comunicação oral e posters) devem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cada participante poderá inscrever-se em até duas publicações: em uma publicação (artigo ou relato de experiência) como autor e em outra (também artigo ou relato de experiência) como coautor.

Quem pode inscrever um trabalho?

Servidores dos Institutos Federais ou pesquisadores da área de Educação, dentro dos eixos temáticos.

Quais são os eixos temáticos do evento?

- Avaliação no contexto da Educação Profissional e Tecnológica – Estudos direcionados aos processos de avaliação, sucessos e insucessos; Reflexos da avaliação no contexto da Educação Inclusiva; Avaliação Participativa; Avaliação no ensino técnico; Políticas de avaliação: significados e efeitos na EPT.

- Formação Docente na Educação Profissional e Tecnológica – O docente e a formação técnica: desafios na EPT; Formação Pedagógica para docentes: experiências positivas, reflexos na EPT; Formação docente e PROEJA; Diversidade na docência de EPT: formação inicial e continuada.

- Currículo e suas adaptações para a EPT – Currículo e Ensino Técnico; Currículo e Inclusão; Currículo e políticas de formação de trabalhadores; Currículo e a preparação para o trabalho; Currículo e formação integral.

- Práticas Pedagógicas no âmbito da Formação Técnica e Tecnológica – Estudos nas áreas de inovação de práticas, uso de tecnologias; Práticas pedagógicas e criatividade.

- Práticas Pedagógicas em Cursos Superiores da Educação Profissional e Tecnológica – Estudos sobre perfil docente na EPT;  História de Vida; Formação Inicial do Professor.

- Inovações Metodológicas para uma prática pedagógica inclusiva – Estudos sobre contextos envolvendo fenômenos como o bullyng, sexualidade, violência, drogas.

Encontro

Durante os três dias de evento, que acontecerá em Brasília – DF, serão realizadas conferências, apresentações de trabalhos, oficinas, entre outras atividades, sempre buscando discutir os desafios e avanços dentro do contexto didático-pedagógico na formação de profissionais da educação na Rede.

Em breve, será divulgada a programação completa do evento.

ATENÇÃO: As incrições para ouvinte estarão disponíveis na primeira semana de agosto.

Clique aqui e acesse as normas para submissão do trabalho.

Modelo de Template de Artigo

Clique aqui e acesse a lista dos trabalhos já aprovados.

Clique aqui e acesse a lista de hotéis em Brasília