Página inicial > Reitoria > IFB debate sobre docência

IFB debate sobre docência

Criado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 14h22 | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 14h22 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1161

Aconteceu hoje, 19 de junho, no auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) a palestra “A docência hoje”. A atividade – promovida pela Pró-Reitoria de Ensino – foi conduzida pela Coordenadora Regional de Ensino do Recanto das Emas, Edileuza Fernandes da Silva, que a Doutora em Educação. O debate teve como objetivo discutir os desafios da docência nos tempos modernos.

Edileuza defendeu, em sua fala, que a docência é uma ação socializadora de aquisição das características e capacidades especificas da profissão e esse processo requer o domínio de conhecimento teórico-prático do campo da atuação dos professores e conhecimento pedagógicos.

“A mudança dos alunos cobra de nós uma mudança na docência e dentro dessa mudança há muitos desafios como a massificação, novas orientações para formação, pressão pela qualidade e formação para docência. É importante compreender que os professores não nascem feitos, não se forma da noite para o dia mesmo tendo recebido o título de mestre ou doutor”, defendeu, Edileuza, em sua exposição de ideias.

O evento contou com debates entre a palestrante e os docentes e alunos presentes,  quando foram esclarecidas diversas duvidas frequentes das partes.