Página inicial > Reitoria > Polo de Inovação Tecnológica do IFB é pautado em reunião

Polo de Inovação Tecnológica do IFB é pautado em reunião

Criado: Quinta, 20 de Junho de 2013, 18h48 | Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2013, 18h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2877

Na tarde desta quinta-feira, 20 de junho, aconteceu, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), uma reunião para debater os detalhes do Polo de Inovação Tecnológica da instituição, que será implantado na Cidade Digital – Parque Tecnológico Capital Digital do Distrito Federal.

O encontro teve como objetivo explicar a importância dos Polos Tecnológicos, sobretudo no âmbito dos Institutos Federais. O diretor de implantação do Polo de Inovação do IFB, Nilton Cometti, ressaltou, durante a reunião, que o foco principal desse novo instrumento do IFB é trabalhar com ênfase em tecnologias educacionais.

A reunião contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Guttemberg Uchôa, que enfatizou a importância desses Polos de Inovação no Brasil. Segundo ele, os Polos estão alavancando as pesquisas, fomentando a ciência e disseminando conhecimentos.

Estiveram presentes, também, no encontro, a pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, Luciana Massukado, o diretor-geral do Campus Brasília do IFB, Gustavo Filice, e o diretor administrativo do IFB, Paulo Henrique Leão.