Página inicial > Reitoria > Oficinas movimentam espaços na FEPET

Oficinas movimentam espaços na FEPET

Criado: Terça, 25 de Junho de 2013, 10h06 | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2013, 10h06 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1525

Durante esta segunda-feira, 24, os campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) se revezaram na área montada no centro do Pátio Brasil Shopping. Fossem com oficinas ou divulgação dos cursos, estudantes e servidores das unidades movimentaram a Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) e davam informações aos visitantes do espaço.

A apresentação das confecções criadas por alunas do curso técnico em Vestuário do Campus Taguatinga foi uma das atrações da tarde. O estande ficou recheado de manequins, que demonstravam roupas, bolsas e até mesmo bonecas feitas com a técnica e criatividade da turma.

A estudante Maria do Nascimento Oliveira aprovou a exposição do trabalho do grupo na feira. “Essa foi uma ótima oportunidade para divulgar o que aprendemos durante o curso”, conta.

Sustentabilidade

Estudantes fazem oficina de acessórios a partir de revistas velhas na FEPETE para quem gosta de produzir artesanato, as estudantes do curso técnico em Eventos do Campus Brasília ministraram a oficina de reaproveitamento de revistas, com a confecção de colares feitos de revistas antigas. A oficina sustentável despertou a curiosidade do público que passava pelo local, que parava para aprender a customizar os colares.

Além das atividades práticas, a FEPET é uma oportunidade para que a população do Distrito Federal conheça o trabalho e os cursos ofertados pelo IFB. A aluna do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Campus Riacho Fundo Laís Jéssica de Oliveira ajudou a divulgar os cursos da instituição.

“Eu mesma não conhecia o Instituto. Um amigo meu que me indicou o curso e eu vi que era uma boa oportunidade e me inscrevi. Hoje estou aqui ajudando a divulgá-los”, finaliza.

As atividades da FEPET continuam até a próxima quarta-feira, 26 de junho, na área central do Pátio Brasil Shopping. As exposições acontecem diariamente das 10h às 22h.

Clique aqui e acesse a programação geral.