Página inicial > Reitoria > IFB realiza capacitação de servidores para utilizarem Sistema Acadêmico

IFB realiza capacitação de servidores para utilizarem Sistema Acadêmico

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 11h25 | Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 11h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1065

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está realizando em seus campi uma capacitação com servidores para utilização do Sistema Acadêmico, com objetivo de prepará-los para uso do sistema, que já no segundo semestre de 2013 será utilizado pela maioria das unidades da instituição.

Servidores realizam capacitação do Sistema Acadêmico no Campus Gama

O sistema será responsável pelo controle acadêmico dentro do IFB. Por meio dele será possível realizar atividades como cadastro do curso e das matrículas dos alunos, emissão de ficha de matrícula, declarações e outros documentos, além do preenchimento de aulas, frequência e avaliação por parte do professor.

Segundo Patrícia Amorim, coordenadora de Registro Acadêmico do Campus Samambaia, o Sistema Acadêmico ajudará a rotina acadêmica das unidades. “O sistema facilitará o serviço no dia a dia da instituição, pois teremos acesso as informações necessárias para o acompanhamento dos estudantes de forma mais rápida”, analisa.

A capacitação está sendo realizada, inicialmente, com os coordenadores de curso, coordenadores de ensino, docentes e coordenadores de registro acadêmico. Esses servidores serão responsáveis por realizar os cadastros dos cursos escolhidos como piloto e também da enturmação dos alunos nesses cursos.

A previsão é que a capacitação dos servidores seja feita todas as sextas-feiras conforme cronograma e locais descritos no final da matéria. O Campus Samambaia e Gama já receberam a capacitação nos dias 14 e 21 de junho, respectivamente.

Próximas capacitações

Campus Taguatinga e Ceilândia – 28 de junho – no Campus Taguatinga