Página inicial > Reitoria > Atividades da FEPET terminam nesta quarta, 26

Atividades da FEPET terminam nesta quarta, 26

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 12h07 | Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 12h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1475

As atividades da Feira da Educação Profissional Tecnológica (FEPET) continuam até esta quarta-feira, 26 de junho. Centenas de visitantes já passaram pelo local e os interessados tem até as 22h de hoje para prestigiar o evento, que acontece no Pátio Brasil Shopping.

Estudante apresenta maquete sensitiva do Congresso Nacional.

Na tarde de ontem, estudantes do Campus Planaltina realizaram uma exposição com objetos compostos de fibra de bananeira. O projeto, denominado “Gente de Fibra”, confeccionam casas e outros artefatos a partir de fibra de bananeira, sementes do cerrado, verniz e outros materiais.

Já o Campus Taguatinga Centro, expôs, na feira, maquetes sensitivas, com legendas em Braille e em Inglês, que mostravam a bandeira do Brasil e o Congresso Nacional.

O projeto é dos estudantes do curso de Inglês para deficientes visuais, onde os alunos montaram, pintaram e fizeram às legendas das maquetes. A professora do curso, Patrícia Santiago, comentou que o trabalho ajuda a capacitá-los para o mercado de trabalho.

Para a aluna Edna das Graças, a oportunidade de expôr a maquete na feira faz com que todos reconheçam que os deficientes visuais também têm as mesmas condições de aprendizado dos demais.