Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > FEPET aproxima IFB da classe empresarial do DF
Início do conteúdo da página

FEPET aproxima IFB da classe empresarial do DF

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 12h11 | Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 12h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1522

 

Além de apresentar os cursos e os projetos feitos pelos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) para a comunidade do Distrito Federal, outro objetivo da Feira da Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) é aproximar a instituição da classe empresarial da região.

 

Pró-reitor de Extensão, Giano Copetti, se reune com classe empresarial na FEPET.

Durante o evento, que acontece até esta quarta-feira, 26, na área central do Pátio Brasil Shopping, o IFB realiza encontros com representantes de empresas e organizações dos setores produtivos da Capital Federal.

 

Na tarde de ontem, entre os visitantes, estavam presentes Ana Luíza Marinho e Célia Denise Amaral, ambas atuam na área de responsabilidade socioempresarial do Banco de Brasília (BRB). Também estiveram presentes, Charles Cunha e Tatiana Castro, do IBRAM e Francisco Mendes do SLU, que mencionaram a importância da Feira em colocar o conhecimento acadêmico dos alunos em prática.

 

Para o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Copetti, a FEPET está sendo uma ótima oportunidade para que o empresariado conheça e se interesse pela forma que a educação profissional é realizada pela instituição.

 

“Estamos começando a fazer um processo inovador: o de produzir – em parceria com as empresas e instituições – pesquisas aplicadas, extensão tecnológica, parceria de ideias e, quem sabe, parceiros para nossos alunos e egressos na construção de empresas que possam ser incubadas pelo instituto”, analisa o pró-reitor.

 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Clayton Machado, também acredita que essa aproximação entre instituições de ensino e a classe empresarial é essencial para o desenvolvimento dos setores produtivos.

 

“É de fundamental importância que as entidades – escolas, faculdades, cursos técnicos – preparem os cidadãos para a necessidade do mercado”, finaliza.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página