Página inicial > Reitoria > Seleção para professor temporário – Ponto de prova para desempenho didático e retificação do edital

Criado: Quarta, 03 de Julho de 2013, 17h08 | Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2013, 17h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1265

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou o tema para a prova de desempenho didático da seleção para professor temporário da unidade.

Os temas sorteados foram:

• Área: Matemática – Conjuntos numéricos: representações e operações com números racionais;
  • Área: Design – Projeto de Mobiliário: conceituação e finalidades do mobiliário. Principais matérias-primas, sistemas construtivos e acessórios empregados na fabricação de móveis. Família de produtos, nomenclatura de móveis. Tendências do mobiliário. Metodologia para elaboração de projeto de mobiliário. Planejamento e implementação.

A comissão organizadora da seleção informa que a prova de desempenho didático será realizada na próxima sexta-feira, 5 de julho, no Campus Samambaia (QN 304, conjunto 01, lote 02 – Samambaia Sul).

O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o seu início. Conforme o edital, a prova de desempenho didático será constituída de uma aula teórica, de 30 minutos, relativa ao ponto escolhido, conforme os subitens 4.1.3.4 e 4.1.2.4. O candidato deverá entregar à banca examinadora, no início da apresentação da sua aula, o Plano de Aula no tema de sua área de atuação, em 5 (cinco) vias.

Para a Prova Didática estarão disponíveis os seguintes recursos: data show, quadro branco, pincel para quadro branco e apagador. O computador será de responsabilidade do candidato.

Para saber os horários e mais informações, acesse aqui o resultado do sorteio.

Retificação

Foi divulgada também nova retificação do edital da seleção. Trata-se da alteração – de oito para cinco meses – da duração prevista do contrato dos aprovados.

Clique aqui e acesse a retificação e aqui para acessar o edital da seleção.