Página inicial > Reitoria > Curso FIC de Informática para Terceira Idade chega ao final com 0% de evasão

Curso FIC de Informática para Terceira Idade chega ao final com 0% de evasão

Criado: Sexta, 12 de Julho de 2013, 18h48 | Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2013, 18h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1462

Os alunos do curso FIC de Informática para Terceira Idade oferecido pelo IFB, no Campus Ceilândia, em implantação, receberam, na tarde desta sexta-feira, 12 de julho, os certificados referentes à conclusão do curso.

O curso, que teve a duração de aproximadamente 6 meses, chegou ao término com 0% de evasão, considerando que os 48 alunos matriculados permaneceram até o final e se formaram.

Durante a cerimônia, a professora Conceição de Maria Cardoso Costa comentou quão importante era para ela certificar os 48 alunos e que a promessa de permanência feita por todos, no início das aulas, havia se cumprido.

Para a aluna Maria da Graça Siqueira, receber o certificado foi um desafio. “Para chegar até o curso eu tive que aprender a andar de ônibus, de metrô, e acabei enfrentando todas as minhas dificuldades”. Segundo ela, a experiência foi ímpar, pois além de conhecer muitos amigos pôde aprender a se conectar com o mundo.

A cerimônia de entrega dos certificados, que aconteceu no Campus Brasília, contou com a presença do reitor, Wilson Conciani, do Diretor-Geral do Campus Gama, Fernando Araújo, do Diretor de Implantação do Campus Ceilândia, Tarcísio Ribeiro, do Secretário Especial do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino dos Santos, e do Subsecretário de Qualificação e Capacitação Profissional, Wagner Rodrigues de Souza.

Essa é a segunda turma do Curso FIC de Informática para Terceira Idade que o Instituto Federal de Brasília certifica.