Página inicial > Reitoria > IFB já tem delegação formada para participar dos JIFs

IFB já tem delegação formada para participar dos JIFs

Criado: Terça, 23 de Julho de 2013, 16h13 | Publicado: Terça, 23 de Julho de 2013, 16h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1025

A delegação dos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) que irá representar a instituição na etapa regional dos jogos dos Institutos Federais (JIFs), programado para acontecer em Urutaí, Goiás, será composta por 49 alunos, que serão acompanhados de 3 servidores e do pró-reitor de Extensão, Giano Copetti, em um ônibus e um micro-ônibus.

Os atletas participarão das seguintes modalidades: judô, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol, xadrez, atletismo (100m), basquete, futebol de campo, futsal, handebol, natação (50m livre, 50m peito, 50m costa, 50m borboleta).

Mais informações pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou ainda com o professor de Educação Física do seu Campus.

Abaixo, segue a programação para a saída dos alunos:

Dia

Saída

2/8/2013

Campus Planaltina

Campus Brasília

Retorno

6/8/2013

Campus Brasília

Campus Planaltina

Histórico

A história dos JIFs une-se à história da própria Rede Federal. Os jogos acontecem desde o ano de 2008, quando foram criados os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As edições anteriores foram realizadas em 2008, 2009 e 2010, nas cidades de Fortaleza, Vitória e Brasília, respectivamente.

Os jogos acontecem em etapas intercampi, dentro dos Institutos, depois em etapa regional, entre os institutos das regiões brasileiras, e por fim na etapa nacional, com os campeões de cada etapa regional. A previsão é que a etapa nacional deste ano aconteça na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.