Página inicial > Reitoria > Secretário da Setec visita estande da Rede na SBPC

Secretário da Setec visita estande da Rede na SBPC

Criado: Quarta, 24 de Julho de 2013, 09h26 | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2013, 09h26 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1632

Oliveira aproveitou para conhecer de perto os projetos apresentados pelos institutos representantes na SBPC

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Marco Antônio de Oliveira, visitou, na tarde dessa terça-feira (23), o estande da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica presente na Expotec/SBPC, que acontece na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.

Em sua visita, Oliveira fez questão de conhecer de perto cada projeto apresentado pelos 11 institutos federais presentes no espaço e se impressionou com as criações tecnológicas e produções científicas de estudantes e docentes que compõem a Rede.

Para o secretário, a participação da Rede Federal na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma grande oportunidade de mostrar que os institutos têm como missão não somente a Educação Profissional, mas também a Ciência e Inovação. “É uma oportunidade de interagir com o que há de mais avançado nos diferentes campos da Ciência e de apresentar nossa produção científica”, avaliou.

Ele ainda destacou que a Rede vem fazendo um excelente trabalho na difusão do ensino profissional de qualidade com a prática da Inovação dentro dos IFs. “Os institutos são, por excelência, espaços de difusão do conhecimento científico e tecnológico”, concluiu.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Instituto Federal de Pernambuco - IFPE