Página inicial > Reitoria > Divulgado edital da seleção de bolsistas do PRONATEC

Divulgado edital da seleção de bolsistas do PRONATEC

Criado: Quarta, 24 de Julho de 2013, 19h06 | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2013, 19h06 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 9116

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga, nesta quarta-feira, 24 de julho, o edital do processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/FNDE.

A seleção visa à formação de cadastro reserva para atender à necessidade do INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA frente ao PRONATEC.

Os requisitos para se inscrever no processo seletivo, quando servidores ativos e inativos do IFB e servidores públicos em exercício na Instituição são:

• ter formação exigida para atuar na área pretendida;
  • ter experiência profissional comprovada na área pretendida

No caso de  não servidores do IFB:

• ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos do Art. 12 da Constituição Federal;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais, além de, para os candidatos do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares;
  • ser portador de diploma, declaração de conclusão de curso ou certidão de colação de Grau do Curso exigido para a área a que concorrerá, expedido (a) por entidade de ensino reconhecida pelo MEC, conforme estabelecido neste Edital;
  • ter experiência profissional comprovada na área pretendida;
  • ter idade mínima de 18 anos.

A inscrição neste processo de seleção é gratuita e será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2013 para os candidatos que atendam aos requisitos acima.

Os candidatos poderão se inscrever das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos seguintes locais:

Para não servidores do IFB:

- Protocolo da Reitoria – IFB, localizada na SGAN 610, Módulos D, E, F e G - Brasília – DF.

Para servidores do IFB:

- Protocolo dos campi do IFB.

O resultado final será divulgado por meio do site do IFB, na data provável de 30 de agosto de 2013.

Para saber mais sobre a seleção, clique aqui e acesse o edital.