Página inicial > Reitoria > Institutos Federais encerram participação na SBPC

Institutos Federais encerram participação na SBPC

Criado: Sexta, 26 de Julho de 2013, 17h53 | Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2013, 17h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1602

Terminam hoje as apresentações dos estudantes dos Institutos Federais na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). No início da manhã, as alunas que estão hospedadas no 14º Batalhão de Logística de Recife prestaram homenagem aos militares pela acolhida durante a semana do evento. Maria Madalena Soares da Silva, estudante do curso Técnico em Agropecuária com ênfase em Agroecologia do Campus Planaltina, compôs e recitou um repente de agradecimento. A homenagem foi realizada após a revista da tropa, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional.

Ainda no período matutino foi reapresentada, no estande dos Institutos Federais, na Expotec, a oficina “projeto maquete sensitiva”, produzida pelas alunas Fernanda Martins e Edna Caixeta do Curso  Especial de Inglês para Deficientes Visuais do Campus Taguatinga Centro,  com o apoio da estagiária de Pedagogia, Maria José Cavalcante.

À tarde, no centro de convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foram apresentados os últimos posters que são resultados de pesquisas científicas realizadas por estudantes, orientados por professores dos campi Brasília, Planaltina, Gama e Samambaia. Ao todo, ao longo do congresso, foram aprovados pela comissão científica e apresentados na SBPC 19 posters. As oficinas ministradas por estudantes dos campi Taguatinga Centro, Samambaia, Planaltina e Gama movimentaram o estande durante todo o evento.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Massukado, avaliou a participação do IFB em mais uma edição da SBPC. “É importante nossos alunos participarem de eventos desta magnitude. Além do conhecimento científico, houve a interação entre as delegações dos institutos federais. O crescimento humano é fantástico e sempre desperta o interesse para novos desafios à pesquisa tecnológica”. A delegação retorna a Brasília hoje à tarde.